Praia do Forte / Imbassai

Praia do forte

vila
Viemos aqui Novembro/15. O calor era muito forte, sem condições de fazer nada confortavelmente sem boné, óculos e ou estar bem coberto com manga longa ou se melecar com muito protetor solar.
A rua principal da vila até tem bastante sombra e é possivel andar bem. Fora que dependendo de sua paixão por compras você vai parar constantemente em lojas de todo tipo que contam com ar condicionado.
A praia é linda quando vista com maré alta. já com maré baixa, apesar de visualmente não me parecer tão bonita, é quando melhor se aproveita pois se formam diversas piscinas naturais em que pode-se apenas relaxar sentindo o movimento sereno do mar ou mesmo mergulhar em busca de coloridos peixes.
O melhor desta praia é a sensação de que o mar é repartido em diversas, incontáveis partes, onde as pessoas de dispersam e, ao som intenso do mar, cada um simplesmente disconecta-se do todo. Fechando os olhos pra dentro de si ou para dentro do mar, a sensação é de viver uma realidade paralela.

O projeto Tamar é parte da paisagem e imperdível pra quem visita esta praia. Com guias especializados e apaixonados pelas tartatugas, é possivel aprender um pouco sobre a curiosa vida destes animais.

Há uma grande variedade de restaurantes. Indicado pela Veja como um dos melhores restaurantes de toda a Bahia é o restaurante Sabor da Vila. Pedimos uma moqueca da casa que vem com pescada, camarão e polvo. Estava simplesmente divina. A melhor moqueca que já comi.

IMG_8853
Nos hospedamos num condomínio bem próximo à entrada da Vila que reservamos pelo Booking. Levamos um susto ao chegar pois descobrimos que tratava-se de casa compartilhada. Nunca imaginamos já que o valor era de R$300,00 e não estava nadaclaro no site. Por muita sorte fomos os únicos hóspedes e tivemos uma ótima estadia.
Além da Praia do Forte, existem diversas outras muito próximas ao aeroporto (que no mapa abaixo fica na altura de Lauro de Freitas).
mapa_praia_do_forte_localizacao
Praia de Imbassai
IMG_8964
Mais distante um pouco do que a Praia do Forte, mas ainda somente há aproximadamente 1 hora do aeroporto de Salvador, esta praia ainda possui uma estrutura mais rústica se comparada com a do Forte, porém muito boa.
Diversos restaurantes, eu diria em torno de 10 opções, todas com cara boa. Alternativas também variadas de hospedagem.
Ficamos na pousada Lagoa da Pedra muito bem cuidada, bom atendimento e bem equipada com ar, tv, chuveiro, colchão e travesseiros bons. O café é simples mas tem bastante fruta, iogurte natural e tapioca que substituiu bem o pão integral.

A praia não tem o charme de formar piscinas que tanto gostei da praia do Forte mas é sem dúvida linda. E surpreendente quando você encontra a junção do rio e mar. De um lado a tranquilidade, o ritmo lento do rio e de outro a agressividade e força do mar. Além da vista linda, realmente é muito legal poder desfrutar desses dois mundos estando ali. Como nossa preferência é rio, ficamos ali, curtindo sua água fria e refrescante. Mas sempre sentindo a brisa do mar e sombra dos coqueirais.

Deixe um comentário