
A viagem e o primeiro dia: Partindo de SP, praticamente perdermos uma noite de sono devido ao vôo que sai de Guarulhos às 5:45pm e chega às 5:00am em Lisboa. Claro que você não dorme antes das 10 da noite, só que antes das 4 da manhã já todos estão despertos para o café que, na realidade, são 2 da manhã no Brasil. Ou seja, ao final do vôo você irá descansado um máximo de 4 horas. O lado positivo é chegar ja em nosso destino final e ver o dia nascendo enquanto nos transportávamos do aeroporto para o centro, percurso de não mais de 20 minutos e que usando o Uber nos custou menos de 10 euros. Sem hotel reservado, iniciamos nossa busca após um breve cafe da manhã, ou melhor, pequeno almoco, como dizem os Portugueses.
Depois de algumas tentativas, fechamos com um hotel super aconchegante e bem localizado, na Rua do Comércio, e que nos deixou nos acomodar já às 7:30 sem cobranças adicionais. Recomendamos este hotel chamado Vincci. Nos custou um total de 120 euros com café da manha – que por sinal é muito bom – porém com o euro a 4,50 resolvemos buscar algo mais barato para a noite seguinte.
Visitamos mais alguns hotéis e fechamos com o Palácio Vila Flor que de fato foi um antigo palácio mas que hoje parece bem uma casa que acomoda muito confortavelmente alguns hóspedes. Ele fica em Alfama que pra nós ganhou o prêmio de melhor bairro, em especial pra se hospedar.Reservamos o quarto com vista pro rio Tejo. Como não há banheiro dentro do quarto e o único que fica fora é compartilhado com mais outro hóspede, conseguimos um preço bem razoável pela qualidade do servico, nível da acomodação e vista linda. Fechamos por 75 euros a diária e ali ficamos até o fim de nossa viagem.
