Visconde de Mauá – 11 e 12 de julho/2015

 

A primeira vez que estive em Visconde de Mauá, há mais de 10 anos, me diverti em um acampamento em Maromba, nas caminhadas e trilhas, cachoeiras.
jardins do passaredo
Chalé na Pousada Jardins do Passaredo

Já no retorno há oito anos em minha primeira viagem com Mauricio, desfrutamos o outro lado de Visconde, chamado Maringá. Ali curtimos os bons restaurantes, uma pousada maravilhosa chamada Jardins do Passaredo. Nós nunca esquecemos não só por ter sido nossa primeira viagem mas também por ser parte do roteiro de charme e bem romântica. Quase não há funcionários cruzando com os casais, além de haver pouco ou quase nenhum contato com outros hóspedes. Privacidade pra curtir a dois, esse é o propósito, por isso oferecem apenas seis chalés num terreno de 20 mil metros quadrados super bem cuidados e com paisagismo impecável, com destaque pras bromélias.

Rio.Preto.Divisa.Rio.Minas.Gerais.Mauá
Rio Preto que divide MG e RJ

Além dessa divisão interessante de Maromba e Maringá, Visconde de Mauá está também localizada na divida dos Estados de MG e RJ. O rio Preto na foto ao lado separa os dois Estados.  Localizada na Serra da Mantiqueira, o visual da vila à 1200 metros de altitude é maravilhoso e provavelmente mais que qualquer outra cidades da região, oferece ótimas opções para turismo romântico, com muitos hotéis e restaurantes.

Desta vez voltamos pra encontrar minha grande amiga Val com seu namorado também Mauricio.
Apesar do desenvolvimento, estrada asfaltada e boom do turismo, Visconde mantém o estilo de poucos prédios comerciais e privilegia pousadas estilo chalés. Ou seja, construções pequenas que agridem pouco o visual.
Ficamos na Pousada Di Estefano num chalé completo e bem romântico. No fundo do terreno há uma passagem direta pra cachoeira do escorrega, que se não é a mais legal, certamente é a que mais me lembro desde que estive aqui pela primeira vez.
Jantamos no centrinho de Maringá no restaurante Moriati, no dia seguinte almoçamos já no retorno pra SP no Sabor da Truta, em Penedo. Antes visitamos ainda em Visconde a Cachoeira Santa Clara, adorei.

Deixe um comentário